Texto Leonardo Figueira / Fotos Divulgação

O Audi RS3 já está a venda no Brasil pela bagatela de R$290 mil ele entrega 367 cv do 5 cilindros 2.5 litros. Parece suficiente, né? Não para a preparadora alemã B & B Automobiltechnik, que lançou um pacote com 4 fases de preparação para o super hatch. O primeiro estágio conta com reprogramação da ECU que eleva a potência para 430 cv e custa € 1.950. O estágio 2 custa € 2.950 e além da reprogramação, o carro ganha um filtro de ar esportivo e escape esportivo, elevando a potência para 450 cv.

audi-rs3-by-bb-automobiltechnik (2)

BX GGRodas_610x200

Já o terceiro estágio inclui todas as modificações já mencionadas, além de intercooler de alto desempenho, sistema de escape maior e menos restritivo. Isso faz o RS3 gerar 485 cv ao custo de € 7.950. Por último, o estágio 4 custa € 17.950 e inclui a troca do turbocompressor por um maior, sistema de escape de corrida e catalisadores de metal de fluxo livre. O pacote também inclui bomba de combustível de alta pressão, sistema de refrigeração de óleo maior e rodas exclusivas da B & B Automobiltechnik. Com tudo isso o carro gera 550 cv, faz de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e velocidade máxima de 292 km/h.

audi-rs3-by-bb-automobiltechnik (5) audi-rs3-by-bb-automobiltechnik (3)

FOLEGObanner audi-rs3-by-bb-automobiltechnik (4)

BX Zunky_610x200 audi-rs3-by-bb-automobiltechnik (6) audi-rs3-by-bb-automobiltechnik (7) audi-rs3-by-bb-automobiltechnik (1)
Placa - 325x125cm