A Audi mostrou nesta semana o inédito Q8, uma versão descolada e “cupêzada” do SUV luxuoso Q7. Parece que os alemães adoram mesmo essa tendência de deixar SUVs com jeitão de cupês, tanto que o Q8 vai rivalizar diretamente com nomes já estabelecidos no mercado: BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupe.

O que interessa pra gente é saber o que a marca tá preparando para a versão esportiva do Q8, uma vez que os seus dois rivais têm opções M e AMG monstruosas (e a Audi já garantiu os direitos sobre o nome RS Q8). Pra tentar adiantar como ficará o novíssimo SUV “cupê” da Audi vestido de Audi Sport, o estúdio X-Tomi Design já antecipou uma projeção, usando o que conhecemos da personalização dos carros esportivos da marca das quatro argolas.

Como você pode ver aí na imagem, o Q8 seria consideravelmente mais baixo, com rodas maiores (22”), pinças de freio destacadas, grade preta e para-choque com entradas de ar muito maiores. Resta saber o que a fabricante vai colocar sob o capô.

Levando em conta que o Q8 é feito sobre a mesma plataforma do Lamborghini Urus, a gente fica se perguntando se ele vai trazer o mesmo motor V8 biturbo de 4 litros, que produz 650 cv e 86,7 kgfm de torque.