Tá chegando a hora da gente conhecer o inédito SUV da Lamborghini. E com a aproximação do lançamento do Urus, já apareceu na internet a projeção de como deve ser o utilitário extremamente esportivo da marca italiana.

Mais uma vez a arte é do estúdio X-Tomi Design. Eles se basearam numa foto vazada uns dias atrás do carro e mostra um desenho bem próximo daquilo que o conceito de 2012 adiantava. O que vai mudar é para-choque, que deve se alinhar mais com a linha atual da marca e os faróis e capô, que, aí sim, vão distinguir bastante dos cupês da Lamborghini.

Na lateral, as caixas de rodas mais quadradas dão o toque mais de SUV para o Urus, mas as janelas estreitas e rodas com pneus de perfil mais baixo (para um utilitário) contrastam com a pegada mais robusta que eles têm que dar para o carro.

O lançamento do Urus está previsto para o dia 4 de dezembro. O SUV vai vir com um motor V-Oitão biturbo de cerca de 660 cv e 87,7 kgfm de torque. A Lamborghini divulgou um vídeo esta semana com algumas imagens teaser da novidade, inclusive destacando o som do escapamento no modo de condução Corsa, que vai ser aquele mais focado pra extrair todo potencial do carro. Dá uma olhada aí embaixo e diz o que você achou do ronco!