A gente já adiantou aqui na FULLPOWER que a Hyundai já está trabalhando na versão N do Veloster, o segundo carro da marca a receber o trato da nova divisão esportiva dos sul-coreanos depois do hatch i30.

Como o carro ainda tá em testes, rodando com bastante camuflagem, nós aproveitamos essa projeção do KKS Studio pra ver se o Veloster N tem mesmo potencial visual pra ser o mais novo objeto de desejo da rapaziada e moçada que curte desempenho.

O criador dessa projeção já adotou as poucas partes reveladas do carro em flagras recentes, como a grade dianteira maior o para-choque mais esportivo. As rodas de cindo raios pretas, que aparentemente são de 19”, caíram bem também em contraste com os freios, com pinças vermelhas e a inscrição N. Esse detalhe casa com o preto vermelho, outra tendência dos modelos esportivos atuais (a pintura bicolor).

O modelo dá foto também é bem mais baixo que o original. Graças à adoção do set up esportivo de suspensão da divisão N, que também baixou a altura do i30.

Bom, vamos ver o que a Hyundai vai mostrar pra gente no ano que vem. O que podemos esperar é que, pelo menos, o motor 2.0 turbo tenha as mesmas opções de calibração do que as do hatch (250 cv e 275 cv). Ou eles podem até dar uns cavalinhos a mais pra ele (pra afastar de vez a má fama de Lerdoster que ele recebeu quando chegou ao mercado com aquele motor 1.6…).