Quem é fã das peruas esportivas sabe que na Mercedes-Benz e, principalmente, na Audi, há opções que representam muito bem essa campanha de #savethewagons, né? Mas se você gosta mesmo de BMW, falta concorrência pra uma RS 4, por exemplo… aí o jeito é fazer que nem o proprietário desse 328i Wagon aí.

Como você pode perceber pelas fotos, essa perua de 2009 não tá nada original. O dono dela queria transformá-la num verdadeiro M3 e por isso instalou os kits de personalização do sedã, como nos para-lamas e spoilers, saias e difusor, além de ter deixado o carro baixinho com coilover KW V3, trocado o capô e, claro, feito um swap in-house aí que faz toda a diferença.

O modelo agora é impulsionado pelo motor 4.0 V8 do M3 da geração E92. Mas tem uma pimentinha a mais: um supercharger ESS VT2-625 que elevou a potência do carro até os 633 cv! Outras modificações incluíram um novo radiador, arrefecimento de óleo aprimorado e um sistema de exaustão de titânio da Akrapovic. Completando a receita, a perua tem rodas de 18” da Volk calçadas com Toyo R888.

Se você ficou interessado, saiba que essa caranga tá à venda no Estados Unidos, por meio do site Bring a Trailer, e tão pedindo pouco mais de 40 mil dólares por ela…