A nova geração do Q3 deve ser lançada só a partir do ano que vem, mas a Audi já tá testando uma das novidades que a gama do SUV vai oferecer futuramente: a inédita versão SQ3. A gente já conhece a endiabrada RS Q3, mas quando o modelo mudar, ele terá mais essa opção esportiva aí, um pouco mais acessível pra quem precisa se preocupar com a família, mas não quer deixar de lado a vontade de acelerar forte. As informações são do site Carscoops.

O SQ3 vai ser facilmente reconhecido quando chegar nas lojas, porque a dianteira dele tem uma cara mais esportiva, com entradas de ar maiores, grade escurecida e rodas de cinco raios. Atrás, o que vai dar a dica de que se trada de um Q3 mais potente são as saídas duplas de escape atrás.

Ao que tudo indica, o SUV vai ser impulsinado pelo mesmo motor do S3 Sportback, um 2.0 turbo de quatro cilindros com 310 cv e 38,7 kgfm de torque. O conjunto provavelmente será complementado por um câmbio de dupla embreagem de sete marchas e tração integral. E a boa notícia é que a próxima geração do Q3 vai usar a já consagrada plataforma MQB, que dá vida ao A3, Volkswagen Golf e mais uma série de carros do Grupo VW e provou ter uma dinâmica bem afinada.