A próxima geração do BMW Série 3 pode ser apresentada no próximo Salão de Paris, na França, em outubro e certamente a versão do sedã que mais vai dar o que falar é a M340i, que ocupará o topo da cadeia alimentar do modelo, enquanto o M3 não for renovado também. E pra já ir aquecendo o hype, o site Carscoops flagrou justamente o M340i em testes em Nürburgring.

O BMW 340i será equipado com o conhecido motor de 3 litros e seis bocas em linha da marca e a imprensa internacional especula que sua potência fique entre 375 cv e 385 cv. A aposta impressiona, porque significaria que ele teria cerca de 70 cv a menos que o M3 atual, o que não é uma diferença muito grande, considerando que o M3 é bem mais esportivo. Ou seja, podemos esperar que na próxima geração o M3 deva atingir níveis absurdos de potência e desempenho, considerando até onde estão levando o M340i…

Falando nisso, o vídeo abaixo (publicado pelo canal Automotive Mike) é uma boa demonstração do quando a fabricante está preocupada em aprimorar a dinâmica do carro, sempre freando em cima das curvas e entrando forte e cada um dos contornos do inferno verde.