Independentemente da natureza da disputa, dificilmente você colocaria dinheiro num Range Rover Sport SVR contra uma Ferrari 458 Italia, por mais monstruoso que seja o SUV britânico. Mas para aqueles que gostam de alto risco, pra ganhar muito dinheiro, apostar no “azarão” SVR acabaria sendo a decisão mais certeira no caso do recorde da montanha Tianmen, na China.

Acredite se quiser, mas o Range Rover SVR conseguiu bater o tempo feito pela Ferrari na estrada montanhosa, com 99 curvas, no país asiático. O recorde britânico ainda não foi oficializado, mas com certeza será, porque já divulgaram até o vídeo da façanha do SUV! Segundo a Land Rover, o Range Rover SVR cumpriu a prova em 9 minutos e 51 segundos, nas mãos do piloto Ho-Pin Tung, da Panasonic Jaguar Racing. O tempo da 458 Italia foi de 10 minutos e 31 segundos em 2016.

O Range Rover SVR é uma fera com motor 5.0 V8 de 575 cv e 71,4 kgfm de torque, trabalhando com câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas. Ele é capaz de acelerar até os 100 km/h em 4,5 segundos!

Para conseguir esse recorde, Tung obteve uma média de 68,8 km/h durante o trajeto, o que nem impressiona, mas quando você lembra que são 99 curvas na estrada íngreme, aí o número salta mais aos olhos.