O Godzilla pode ter se tornado cada vez mais monstruoso e veloz a partir da geração R35, mas são os modelos que ainda ostentavam o nome Skyline que se tornam cada vez mais valiosos no mercado de preparação e coleção. É o caso dessa beleza muito bem conservada que ilustra esta matéria.

No final da vida da geração R34 do Skyline, a Nissan lançou uma série de versões especiais e edições limitadas do sedã no mercado, como essa V Spec II Nür Nismo aqui.

Situado abaixo do nervosíssimo Z Tune, o V Spec II Nür teve apenas 718 unidades produzidas em 2001. A versão era equipada com motor 2.6 de seis canecos, biturbo, 24 válvulas com duplo comando, capaz de gerar 283 cv a 6.800 rpm e 39,9 kgfm a 4.000 rpm originalmente. Porém, pra quem quisesse mais desempenho, a fabricante oferecia um pacote de performance batizado de R Tune, que substituía as turbinas e bombava 456 cv do motor (além de receber um setup de suspensão mais firme pra melhorar ainda mais a dinâmica em pistas).

A Nissan fez cerca de 25 a 30 unidades do Skyline GT-R V Spec II Nür Nismo R Tune, tornando-o quase tão raro quanto o Z Tune. Por isso o modelo hoje vale uma bica: essa unidade das fotos está à venda pela 4 Star Classics por 241,1 mil dólares (ou quase R$ 760 mil), com pouco mais de 32 mil km no hodômetro.