Se alguém aí achava que estava demorando até que a Porsche aderisse à tendência dos SUVs “cupês” esta espera pode terminar logo logo. Segundo a revista britânica Autocar, os executivos da marca deram o sinal verde para que a engenharia desse vida ao projeto do Cayenne Coupe (ou qualquer outro nome que eles podem dar à possível futura inédita versão do utilitário).

A ideia de um Cayenne cupê está sendo alimentada há algum tempo dentro da Porsche. Caso a apuração da publicação se concretize, podemos esperar que o modelo já venha com uma frente atualizada em relação ao SUV atual, bem como tome emprestado diversos elementos do Panamera Sport Turismo, sobretudo na traseira. O caimento da coluna C seria bastante acentuado, conforme outros alemães, tais quais o Mercedes-AMG GLE 63 Coupe, o BMW X6 M e o futuro Audi RS Q8.

Pra te ajudar a visualizar melhor como ficaria o Cayenne Coupe, o designer RM Car Design fez essas projeções que ilustram a matéria. Pelo jeito vamos precisar de algum tempo para nos acostumarmos com a possível nova silhueta do Cayenne…

A revista ainda afirmou que o lançamento usaria as opções de motores 2.9 V6 de 440 cv ou 4.0 V8 de 550 cv. Se tudo ocorrer como prevê a Autocar, o anúncio do desenvolvimento do Cayenne Coupe deve ocorrer nos próximos meses.