Primeiro foi o hatch. Agora, é a versão perua da nova geração do Toyota Corolla que dá as caras para nos deixar com uma maior sensação de tristeza, por não ter mais o modelo à venda no Brasil nessa carroceria. Quem aí não se lembra da Fielder, comercializada por aqui entre 2004 e 2008?

Batizada de Corolla Touring Sports, a station wagon foi criada e desenvolvida para a Europa e será um dos destaques do Salão de Paris, no próximo mês. Além das imagens oficiais, a Toyota revelou as especificações técnicas da perua. Serão oferecidas três opções de motorização, uma à gasolina (1.2 turbo de 114 cv) e duas híbridas (1.8 de 120 cv e 2.0 de 178 cv).

Feito sobre a nova plataforma TNGA, o Corolla Touring Sports traz suspensão traseira do tipo multilink e tem amortecedores adaptativos como item opcional. Espaçoso, tem porta-malas de 598 litros e entre-eixos de 2,70 metros. Entre os equipamentos de conforto e tecnologia, a perua terá itens já encontrados atualmente no irmão Prius, como head-up display, carregador de celular por indução e sistema de som JBL Premium. #salvemasperuas!