Tá aí um hot hatch que faz falta aqui no Brasil, não? O Seat Leon Cupra passou por uma plástica recentemente, mas depois foi depois do trampo da Je Design que o espanhol do Grupo Volkswagen ganhou um verdadeiro potencial bengador!

A empresa lançou dois estágios de preparação para o Leon Cupra. O primeiro injeta 60 cv a mais no motor, para um total de 360 cv e 45,9 kgfm de torque. Já no segundo são 80 cv extras, alcançando 380 cv e 47,9 kgfm de torque. Lembrando que ele é equipado com o mesmo motor do Golf R, um 2.0 turbo de quatro cilindros, que originalmente produz 300 cv e 38,7 kgfm.

O pacote mais bruto deixa o Cupra em condições  de brigar com gente grande nesse mercado de hot hatches, como o Audi RS 3, com seu cinco bocas de 400 cv, e Mercedes-AMG A 45, com 381 cv. Nesta condição, o Leon alcança velocidade máxima de 285 km/h (são 265 km/h de máxima com o estágio 1).

Além da mexida no coração, a Je Design tratou de dar um tapa no visual do Leon, com para-lamas mais encorpados, saias maiores, novos para-choques, difusor traseiro preto e a asa atrás. O conjunto de rodas é de 20”, calçadas com Hankook S1-Evo 265/25. Pra soar mais nervoso, um novo sistema de exaustão foi adicionado ao carro, de aço inoxidável, com flaps ajustáveis pra deixar o som mais grave.

A suspensão também mereceu atenção da preparadora, que baixou o carro em 20 mm, mas ainda há um kit coilover da KW que pode diminuir essa altura ainda mais, em 45 mm.

Diz aí se você gostaria de ver o Seat Leon Cupra rodando aqui no Brasil!