O site Carscoops publicou nesta terça-feira (18) um flagra da nova geração 992 do Porsche 911. Vista rodando ainda sob forte camuflagem na França, não dá para vermos muita coisa do design do modelo, mas é uma oportunidade pra gente falar o que já sabemos do carro.

O protótipo fotografado tem tudo para ser a versão topo de linha Turbo do 911. As duas saídas duplas de escapamento e o aerofólio entregam. É possível que essa unidades seja a mesma que há uns meses foi vista em testes em Nürburgring, como você pode assistir aí embaixo.

Apesar da camuflagem, a gente sabe que os 911 992 não vão abandonar a silhueta tradicional da Porsche. As mudanças visuais vão se concentrar na parte de trás do esportivo, mudando para-choques, escape e, principalmente, as lanternas de LED, que a exemplo do conceito Mission E, vão se estender de ponta a ponta.

As principais melhorias do 911 992 vão estar onde não podemos ver: a plataforma. A nova arquitetura modular do carro vai permitir que os motores se posicionem ligeiramente mais à frente. É claro que ele vai continuar sendo traseiro, mas talvez esse reposicionamento providencie um equilíbrio ainda melhor para ele. Também podemos esperar uma nova gama de motores turbo de seis canecos boxer, mais eficientes e potentes.

O 911 992 só vai ser lançado daqui um ano.