A definição de limites foi atualizada. O Rolls-Royce Dawn é naturalmente um dos carros mais distintos que você poderia ter no planeta. Conversível, grade gigante e aquele “Spirit of Ecstasy” voando na sua frente torceriam todos os pescoços na rua, mas tem uma galera que sempre quer mais. Neste caso, foi o pessoal da Spofec.

Eles são um braço da Novitec, aparentemente criado para mexer em Rolls-Royce, e não tiveram dúvidas: meteram um kit widebody num Dawn.

Batizado de Overdose (ah vá), só 8 unidades desta preparação serão oferecidas. Em relação ao carro regular, o Overdose tem 13 cm a mais de largura no eixo dianteiro e cada caixa de roda abriga um jogo de 22 polegadas.

Mas eles não pararam no visual não. O motor 6.6 V12 que originalmente produz 591 cv, agora rende 686 cv e o torque é ainda mais impressionante: 99,9 kgfm. Praticamente 100 quilos à sua disposição no pé direito. Os freios são de carbono-cerâmica, com disco de 405 mm na frente e 395 mm atrás. Só a suspensão deixaram original, um kit opcional pneumático da Rolls-Royce.

E aí? Achou exagerado ou caiu bem esse widebody no Dawn?