Quem acha o Subaru WRX STI muito extravagante com aquele aerofólio invocado, poderá, no Japão, partir para uma versão de aparência, digamos, esporte fino. A marca japonesa apresentou o S4 STI Sport, nova configuração topo de linha da gama WRX, que começa a ser vendida no dia 21 deste mês por cerca de R$ 160 mil, na conversão direta.

O visual mais discreto não implicou em abrir mão da esportividade. O difusor de ar traseiro, a entrada de ar no capô, as saídas duplas de escape cromadas, os bancos concha Recaro de couro em dois tons, as rodas de liga leve de 18 polegadas, as pedaleiras de alumínio e o volante de base reta continuam no pacote, felizmente! Mas há sim uma contida no pacote esportivo. Os freios, por exemplo, não são da Brembo, como no STI.

Para ter um bom equilíbrio entre desempenho e conforto, o sedã recebeu amortecedores Bilstein DTMatic II invertidos na frente, com calibragem preparada pela divisão esportiva STI.

Seu motor 2.0 boxer de 300 cv e 40 kgfm é o mesmo da versão STI, combinado com câmbio CVT, tração integral e diferencial traseiro autoblocante. De acordo com a Subaru, o modelo atinge 100 km/h em 5,2 segundos e máxima de 255 km/h. Será que o S4 STI Sport teria chances de se dar bem no Brasil?