No ano passado a FULLPOWER noticiou que a Toyota está preparando uma série de versões esportivas para seu line up, com preparações assinadas pela Gazoo Racing. Entre os carros eleitos para receber um trato esportivo está o GT86 e foi justamente o cupê que estreou a sua versão GR Sport nesta semana, lá no Japão. As informações são do site Carscoops.

A linha GR Sport é a menos radical entre as possíveis preparações que a Gazoo Racing tem na manga para os carros da Toyota (os GRMN estão no nível máximo de fuçada, como é o caso do Yaris). Ou seja, o motor do cupê se manteve exatamente o mesmo: 2.0 boxer de quatro cilindros com 207 cv e 21,6 kgfm, com opções de câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. O que mudou nele foram o spoiler dianteiro e difusor traseiro, maiores, as rodas de 17” de alumínio e os freio da Brembo.

Nesta versão, o GT86 também pode receber peças da GR Parts, cujo portfólio inclui elementos aerodinâmicos para a carroceria, barras estabilizadoras para a suspensão traseira ou até mesmo um volante de diâmetro menor. Uma central multimídia com funções de corrida, como cronometragem de tempo na pista e atuação da força G, também faz parte dos acessórios do GT86 GR Sport.

Apesar da novidade deixar o GT86 com uma cara mais nervosinha, o melhor ainda está por vir para a gama do cupê. Segundo o site Cars Direct, a linha 2019 terá uma versão especial equipada com mimos da TRD (Toyota Racing Development). A configuração vai dar direito à uma série de melhorias no carro, como os freios da Brembo (que já chegaram nessa versão GR Sport), amortecedores da Sachs e um sistema de exaustão nativo da TRD, feito especialmente para o GT86 para melhorar o ronco do esportivinho. Também fará parte da personalização da futura versão TRD um jogo de rodas de 18” calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4.