Uma das atrações mais significativas do Salão de Genebra, que acontece nesta semana na Suíça, pra quem é FULLPOWERmaníaco é o conceito Gazoo Racing Supra Racing Concept da Toyota. Exclua todos os outros nomes e fique só com “Supra”, porque o estudo serve para isso mesmo: mostrar como será o retorno do icônico cupê dos anos 1990.

A Toyota está desenvolvendo o Supra de rua e sua versão de corrida ao mesmo tempo, por isso decidiu mostrar primeiro a que vai para as pistas, para deixar aquele gostinho de quero mais nos entusiastas. De qualquer maneira, se você diminuir muito a asa e o kit aerodinâmico robusto do conceito do Salão, você vai perceber todas as linhas que o cupê vai trazer quando ganhar a sua forma de produção para as ruas.

O desenho tem muita inspiração no conceito FT-01, mas com menos vincos extremos. Mas a verdade é que pouco sobrou do carro que conhecemos no passado. Talvez a semelhança mais próxima do antigo Supra está na traseira mais “arrebitada”. De resto, é um carro totalmente novo.

Aliás, totalmente novo e com plataforma desenvolvida em parceria com a BMW, como vocês já sabem. E, segundo apurou o site Autoblog, o coração do novo Supra também virá diretamente da Alemanha, já que ele provavelmente será impulsionado por um motor turbo de seis cilindros em linha, como os modelos Motorsport. A informação não foi confirmada oficialmente pela Toyota.

A notícia ruim que o site conseguiu ao falar com Tetsuya Tada, engenheiro-chefe da Toyota, é que o novo Supra provavelmente não terá opção de câmbio manual. Pelo precinho “camarada” que vão pedir por ele, a caixa manual certamente não fará sentido mesmo…