O Ford Focus RS ganhou uma versão com diferencial limitado pra deixar ele mais preciso na pista, mas aparentemente o que a galera quer mesmo quando bota um numa pista é deslizar. Principalmente na chuva. Ainda mais se for em Nürburgring!

Esse vídeo aí embaixo, cortesia do canal statesidesupercars traz algumas tentativas de drifts de um felizardo a bordo de um Focus RS azulão em um ponto específico do inferno verde. Em todas as passagens o cara tenta dar aquela escorregada, mas só algumas saem decentes. Em um momento do vídeo ele quase perde o controle do carro, mas consegue dar uma salvada boa.

O Focus RS já vem equipado com um recurso que promete deixá-lo mais domável para deslizar. A função drift é tão calibrada que teve jornalista gringo levando até a mão pra tentar driftar com o hot hatch, num ambiente fechado. Mas ainda assim, essa manobra aí requer uma certa experiência né — e coragem se você for tentar em Nürburgring, já que lá funciona no esquema “quebrou pagou” se você danificar algum guard rail…que não é nada barato.

Essa versão apimentada do Focus é impulsionada pelo motor 2.3 turbo de 350 cv.