A nova geração do Honda Civic Type R continua sendo a sensação do momento da imprensa automotiva gringa. Enquanto há poucos vídeos de proprietários do carro por aí, os jornalistas estão babando no carro, que, até agora, está provando entregar uma dinâmica mais equilibrada do que os rivais Ford Focus RS e Subaru WRX STI, ainda que falte a tração integral ao japonês.

Esse vídeo da Motorsport Magazine mostra um pouco do fôlego do monstrão japonês numa arrancada. Os caras dispararam com o carro e só desaceleraram quanto atingiram os 233 km/h. Apesar de não ter cronômetro no vídeo, dá para imaginar que ele bateu os 100 km/h em pouco mais de cinco segundos (a fábrica diz que são 5,7 segundos e 272 km/h de máxima).

O Civic Type R é o rei de Nürburgring entre os carros de tração dianteira. Seu tempo de volta foi de 7 minutos e 43,8 segundos, 5,5 segundos mais rápido que o antigo dono do recorde, o Volkswagen Golf GTI Clubsport. O japonês é impulsionado por um motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 320 cv e 40,8 kgfm de torque.

Texto Hector Vieira

Fotos Divulgação