A Subaru revelou durante o Salão de Tóquio, no Japão, que acontece até este domingo, uma segunda versão do conceito Viziv mostrado no ano passado. O estudo ainda parece estar um pouco distante das formas de produção, mas está muito mais próximo da sua verdadeira proposta: servir como base para a próxima geração do WRX STI. Pra deixar ainda mais clara essa missão, a marca batizou o conceito como Viziv Performance STI.

O carro exposto no evento adota uma carroceira à la cupê, para dar um efeito esportivo mais exacerbado. A Subaru costuma exagerar bem nas linhas dos seus conceitos, mas as versões finais, que acabam chegando às ruas, são bem diferentes dos desenhos iniciais. O que é uma pena, porque esse Viziv valeria a pena ver num formato mais ousado ao final, quando receber o nome de “all-new WRX STI”.

Se o design do novo esportivo da Subaru ainda está longe de ser definido, mesmo status está seu trem de força. Especulações da imprensa internacional dizem que a fabricante deve abandonar o motor 2.5 boxer por um completamente novo. Rumores apostam que algum nível de eletrificação está em jogo, talvez até um conjunto híbrido de fato.

A nova geração do WRX STI só surgirá nos próximos anos.