Olha só quem tá chegando às concessionárias da Volkswagen lá na Alemanha…o “bengador oficial dos VTEC” up! na versão GTI! Brincadeiras à parte com os hondeiros (#paz), a VW já começou a pré-venda do up! GTI em seu país de origem e a gente só fica na inveja por aqui.

Por lá, o mini hot hatch vai custar 7 mil euros, pouco mais de R$ 27 mil em conversão livre, sem taxas. Isso é cerca de mil euros mais barato do que a versão de entrada do Golf na Alemanha. O up! GTI extrai 115 cv do motor 1.0 turbo e 20,4 kgfm de torque (os tais 200 Nm que a Volkswagen daqui gosta de promover no Polo TSI). Considerando que os 105 cv declarados do up! TSI nacional são subvalorizados, já dá pra imaginar o quanto os “meros” 10 cv adicionais da GTI podem realmente significar em fôlego no pequeno.

Além da injeção de ânimo no motor turbo, o up! GTI também tem uma supensão 15 mm mais baixa, rodas de 17”, grade em formato de colmeia, spoiler traseiro e uma ponteira maior de escape. Na cabine, os caras fizeram uma homenagem ao Golfão GTI Mk1 e trataram de colocar tecido xadrez nos bancos do bichinho.

A Volkswagen diz que up! GTI é capaz de alcançar os 100 km/h em menos de nove segundos! Tá bom ou você quer mais? Diz aí se você gostaria de ver o up! GTI no Brasil ou se conseguiria extrair muito mais do up! TSI aqui.