A Volkswagen vai lançar uma novidade que todo fã do Golf espera ver: uma versão ainda mais nervosa do lendário GTI. E nós vamos contribuir com o hype, reproduzindo o teaser do modelo que a marca divulgou semana passada.

Seguindo uma receita parecida com a das edições Clubsport, a Volkswagen vai levar para o próximo Worthersee, na Áustria, onde rola o clássico encontro de VAG (Grupo Volkswagen) anualmente, a inédita versão TCR do Golf, mas homologada para as ruas. Eles basicamente pegaram o carro de corrida, que leva a sigla TCR no nome, e o transformaram numa versão que você pode ter na sua garagem.

O Golf GTI TCR vai ostentar 290 cv de potência e 37,7 kgfm do motor 2.0 turbo de quatro canecos. A Volkswagen diz que ele será o GTI mais rápido já feito. Se considerarmos que o Golf R, o mais potente Golf de rua hoje (com 310 cv), cumpre a aceleração até os 100 km/h em 4,6 segundos, podemos esperar que o GTI TCR faça isso entre 4,7 e 4,8 segundos.

Pelos desenhos das imagens liberadas pela companhia dá pra ver que eles vão caprichar mais no visual dele, especialmente na traseira, com um difusor mais robusto. Agora resta esperar pra gente ver as fotos oficiais ainda esta semana durante o evento.