É sempre bom trazer clássicos mandando bem em pistas de arrancada, mesmo que falte alguma habilidade do piloto (ou aprimoramento mecânico), como é o caso desse Mk1 que você vai assistir abaixo.

Gravado num evento de drag race na Alemanha (cortesia do canal cvdzijden – Supercar Videos), o Golfão GLS clássico aparentemente passou por um swap, mas infelizmente não temos detalhes da sua preparação. O que está descrito é que ele ostenta quase 500 cv sob o capô. O número deve ser real, já que pelo investimento que o proprietário fez nos freios (repare no tamanho dos discos e das pinças) ele precisa de muita força pra parar o carro no final da meia milha.

O problema é que o carro ainda tá engasgando pra arrancar, especialmente na primeira e segunda marchas. Não dá para saber se é imperícia do piloto ou se falta um set up de suspensão e pneus mais preparados para colocar os 500 cv no chão. De qualquer maneira, os caras estão no caminho certo, porque mesmo assim tá bem bonito de ver e ouvir essa Golfera.