Eventos de subidas de montanhas/colinas são famosos por unir carros de todos os tipos disputando recordes. De originais à preparados, passando por protótipos e carros de corrida costumam participar deste tipo de evento (que existe no Brasil também, como o de Monte Alegre do Sul, em São Paulo, do qual participamos a bordo de um Suzuki Swift R). Este vídeo que a gente separou pra vocês, do canal HillClimb Monsters, mostra um exemplo de um carro preparadíssimo subindo a montanha.

Trata-se de um Volkswagen Polo Mk2 que se transformou num verdadeiro monstro de tração dianteira. O carro passou por uma fuçada pesada, é colado no chão e com para-lamas alargadões pra já passar a mensagem de que não se trata de qualquer Polo. Por dentro, você vê que o modelo foi todo estripado, interior zerado e equipado com um quick-shifter animal de seis marchas sequenciais.

Com essa receita, o Polo passou a ter cerca de 730 quilinhos, apenas, o que resulta numa relação entre peso e potência de meros 2,9 kg/cv impulsionado por um motor 1.6 naturalmente aspirado de 253 cv, que grita forte até às 10 mil rpm! Só dê o play aí e curta a maravilha que é ouvir o ronco desse “motorzinho” e a adrenalina de subir a montanha a bordo dele!